domingo, 26 de fevereiro de 2012

Barbante - Jogo de Banheiro


Tamanho:
tapete – 65 cm (diâmetro); tapete do vaso – 65 x 51 cm; e capa do vaso – 62 cm (diâmetro).

Grau de dificuldade:
médio.

Materiais utilizados:
barbante Apolo, da Círculo, espessura 4/6 (700 g), 1 cone na cor cru (20); agulha para crochê Círculo n° 10 (4,0 mm).

Pontos e abreviaturas utilizados:
correntinha (corr.), ponto baixíssimo (p.bx.), ponto baixo (p.b.), meio ponto alto (m.p.a.), ponto alto (p.a.) e picô (3 correntinhas, 1 ponto baixíssimo laçando a 1ª correntinha).

Como fazer:
tapete – faça 4 correntinhas, 1 ponto baixíssimo laçando a 1ª correntinha para fechar o anel e trabalhe ao redor acompanhando o diagrama 1. Após concluir a 14ª carreira, continue trabalhando o acabamento ao redor, acompanhando o diagrama 3. Após concluir a 6ª carreira, arremate.
Tapete do vaso – faça 4 correntinhas, 1 ponto baixíssimo laçando a 1ª correntinha para fechar o anel e trabalhe acompanhando o diagrama 2 até a 14ª carreira. Continue trabalhando o acabamento acompanhando o diagrama 5. Após concluir a 6ª carreira, arremate. Para formar uma das laterais da parte de trás, prenda o barbante atrás e trabalhe em crochê filé, acompanhando o diagrama 4 até obter 16 cm de comprimento. Trabalhe da mesma forma para formar a outra lateral. Trabalhe o acabamento acompanhando o diagrama 7, contornando toda a parte de trás do tapete como indicado no esquema.
Capa do vaso – para a frente faça 4 correntinhas, 1 ponto baixíssimo laçando a 1ª correntinha para fechar o anel e trabalhe ao redor, acompanhando o diagrama 1. Após concluir a 13ª carreira, arremate. Marque 35 cm da borda e deixe reservado para a parte de trás da capa. No restante da borda, trabalhe o acabamento, acompanhando o diagrama 6 até a 6ª carreira e arremate. Para as costas, faça 54 correntinhas, 1 ponto alto laçando a 9ª correntinha a contar da agulha e trabalhe 3 carreiras em crochê filé acompanhando o diagrama 4. Arremate. Prenda as pontas nas costas na borda da 1ª peça de crochê e o centro como indicado no esquema. Trabalhe o acabamento acompanhando o diagrama 7, contornando a parte de trás da capa. Usando 3 fios juntos dobrados ao meio, faça 2 cordões de correntinhas com 30 cm de comprimento cada e prenda-os nas costas para amarrar.

Amostra: quadrado de 5 x 5 cm (agulha para crochê 4,0 mm) = 7 pontos x 3 carreiras, medidos sobre pontos altos.

3 comentários:

  1. Nossa, eu sou muito amadora em trabalhos manuais, mas é algo que eu realmente gosto, e muito! Adorei o seu blog. Tão bem feito, um capricho que dá gosto de ver! Está de parabéns!

    Obrigada por dividir esses itens tão exóticos e graciosos conosco e muito sucesso.

    ResponderExcluir
  2. OLÁ AMEI ESSE JOGO DE BANHEIRO, PARABÉNS!
    TEM UM SELINHO PRA VOCÊ LÁ NO BLOG!
    http://bethaarts.blogspot.com.br/2012/06/1-selinho.html

    BEIJOS!

    ResponderExcluir
  3. olá !
    mulher abençoada....
    seus mimos e espaço são lindos.
    PARABÉNS....
    te seguindo espero ser aprovada para retornar sempre...
    bom fim de semana..
    Uverdadeiro amigo é mais chegado que um irmão
    PROVÉRBIOS 18.24

    BEIJOKAS...

    ResponderExcluir